Noticias

Tendo em consideração as medidas anunciadas pelas autoridades locais, nacionais e internacionais, perante a Pandemia do Virus COVID-19, a Associação de Karate do Porto, integrando o plano nacional de contingência, suspende a partir de hoje as actividades nos seus dojos. Esta tomada de posição, com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio, é também um imperativo ético. No entanto, sendo verdade que cada pessoa deve procurar isolar-se o mais possível ficando em casa, sabemos também ser a actividade física muito importante no reforço da saúde física e mental, assim como no reforço do sistema imunitário.
Neste contexto, vamos lançar o projecto “Dojo Virtual”, projecto elaborado e pensado, pelo departamento de Karate Shotokai, através do Clube Karate Do Shotokai de Sintra na pessoa do Sensei José Pascoalinho Pereira, e aberto a todos aqueles que o queiram integrar e nele tomar parte activa. Assim, todas as semanas teremos propostas de actividades que cada um poderá levar a cabo de forma isolada na sua residência ou ao ar livre.
Para a semana de 16 a 20 de março, propomos que pratiquem exercícios de alongamento e o Kata Heian Nidan. A prática do Kata implica primeiro praticar de forma separada as diferentes técnicas que contém e por último a execução repetida da sua totalidade e a diferentes ritmos. Para o efeito, em cada semana será disponibilizado ficheiros e videos de cada departamento.
Estamos disponíveis para interagir com quem quiser, responder a questões e aceitar sugestões. Não hesitem portanto em colocar comentários na nossa página ou nos contactar por messenger. Propomos que nesta primeira semana partilhem nas respectivas páginas este post e com a experiência iremos em conjunto melhorando o sistema.
Não melhores, diferentes!!!!!!

  • w-facebook
  • Flickr Clean
  • Twitter Clean

� 2015 Copyrights

 

Associacao Karate Porto