Apresentação

 

A Associação de Karaté do Porto (AKP.), criada estatutariamente a 9 de novembro de 2001, iniciou a sua atividade a 1 de maio de 1995, sendo uma associação sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria e possui sede no distrito do Porto, concelho de Vila Nova de Gaia.

A AKP promove a formação de jovens, o intercâmbio e cooperação com outras entidades, além de assegurar treinos regulares em diversos clubes. Uma vez que se considera uma Associação aberta à comunidade e focada no desporto em geral, promove diversas atividades, ultrapassando a área do Karaté.

 

Assim, tendo em conta estes fatores a AKP privilegia uma atuação em rede e relações de cooperação, pelo que possui parcerias com os principais agentes sociais, nomeadamente associações, freguesias, câmaras e entidades privadas.

 

Valores:  A AKP tem como finalidade transmitir e desenvolver através da sua atuação valores como o respeito, a lealdade, a motivação, a entreajuda e a responsabilidade, estando empenhada em que estes assumam um papel preponderante no desenvolvimento das crianças e jovens, concebendo um desporto cada vez melhor em prol da sociedade.

 

Missão: Promover, apoiar, ensinar e implementar práticas formativas de excelência para todos os que atuam no panorama nacional das artes marciais, desportos de combate e no desporto em geral.

 

Visão: É objetivo da AKP ser uma organização líder a nível nacional no que diz respeito à formação de artes marciais e outros desportos de combate, sempre em harmonia com o desenvolvimento da atividade física e desporto.

  Dr. Miguel Gonçalves

 

         Presidente da AKP